barca cruzeiro cruzeiro provença barca frança barca feriado barca feriado frança barca tour
Acolhida    
 Cruzeiro entre PROVENÇA e CAMARGA
 Avignon – Aigues-Mortes

Seu itinerário de cruzeiro dia após dia...

Provença cruzeiro
Domingo
ranslado do ponto definido até o PHENICIEN que esta ancorado aos pés dos muralhas da Avignon. É o momento de descansar ou de visitar a cidade de Papes. O seu primeiro jantar à bordo lhe permitirá apreciar a excelente qualidade da cozinha servida durante do cruzeiro e a seleção realizada com os vinhos escolhidos entre os melhores da região.


Barca provença
Segunda-feira
A História e o vinho estão no centro das nossas preocupações hoje. Mergulhamos em primeiro lugar no passado religioso e artístico da cidade papal com a visita guiada privada do Palais des Papes. Em seguida um almoço à bordo nos conduz perto de Châteauneuf-du-Pape onde visitamos uma propriedade vinícola entre as melhores da apelação. Por último, navegamos em direção à Villeneuve-Lès-Avignon onde faremos escala durante a noite. Os grandes vinhos degustados esta tarde estarão novamente na mesa para o jantar !


Provença cruzeiro
Terça-feira
Esta manhã é o gigantesco aqueduto romano da Ponte do Gard (Pont du Gard), seu local recentemente restaurado e o seu museu que serão o centro da nossa visita guiada. De volta à bordo seguiremos em direcção à Vallabrègues, uma pequena aldeia calma onde partidas de petanca, passeios de bicicleta e o ócio ocupam o resto do dia.


tour frança
Quarta-feira
Os locais de visita na região são inúmeros e o nosso guia nos propõe hoje a visita da fabulosa aldeia medieval de Baux de Provence.
Em seguida, após o almoço, passamos pela grande eclusa de Beaucaire e os seus 12 metros de queda e descemos o Rhône até Arles, o museu à céu aberto da Provença.


Barca cruzeiro
Quinta-feira
A visita guiada de Arles nos transporta à antiguidade e, ao mesmo tempo, nos faz descobrir as alegrias e tristezas de Vincent Van Gogh que pintou vários quadros durante sua passagem pelo local em 1888.
Á tarde, seguimos para a Camarga com uma navegação surpreendente pelo Rhône, pelo pequeno Rhône e em seguida pelo canal do Rhône em Sète. Faremos escala em Gallician, uma pequena aldeia típica da Camargua, calma e cheia de tradições taurinas.


Barca tour
Sexta-feira
Para o nosso último dia de excursão, o que você diria de um pequeno passeio pelo coração da Camarga ? Nos juntamos à uma magnifica manada - um rancho camarguês típico - onde os guardiões à cavalo farão uma demonstração do seu talento face aos touros selvagens.
O nosso destino final é Aigues-Mortes, cidade fortificada do século 14 que emerge das areias. Ela nos recebe de boa vontade para um inesquecivel último jantar festivo.


Barca franceses
Sábado
Após o café da manhã, partida para o ponto de translado definido.

 
Documento de informação passível de alteração sem aviso prévio.
 Provença-Camarga  Cruzeiros golf  Cruzeiros bicicleta  Cruzeiros enológicos  Cruzeiros gastronômicos  Negócios  Cozinha e vinhos  Links