barca cruzeiro cruzeiro provença barca frança barca feriado barca feriado frança barca tour
Acolhida    
 Circuito enológico
 Navegando pelos vestígios de Baco


Um maravilhoso cruzeiro à bordo da péniche-hôtel LE PHENICIEN combinado com cinco tardes de descobertas de vinho, incluindo o seguinte programa :
Uma apresentação das apelações visitadas
Uma iniciação à degustação
Uma iniciação à enologia
Visita de 6 propriedades
Um jantar de gala com atrações sobre o vinho
Um enólogo acompanha o grupo todas as tardes.
Este circuito não é simples uma visita guiada das adegas, é uma descoberta completa do mundo do vinho : cada um dos domínios visitados uma faceta do vinho será desenvolvida (degustação, a vinificação, a cultura da vinha…)

O programa exemplo detalhado :


Vinho cruzeiro
Dia 1 - Domingo
ranslado do ponto definido até o PHENICIEN que esta ancorado aos pés dos muralhas da Avignon. É o momento de descansar ou de visitar a cidade de Papes. O seu primeiro jantar à bordo lhe permitirá apreciar a excelente qualidade da cozinha servida durante do cruzeiro e a seleção realizada com os vinhos escolhidos entre os melhores da região.


Rhone cruzeiro
Dia 2 - Segunda-feira
Prestígio e tradição de Châteauneuf-du-Pape
Aqui, a terra deve a sua especificidade aos rolos do Rhône que armazenam o calor de dia e restituem de noite. Este vinhedo já cultivado pelos templarios no século 10 atinge a prosperidade com os Papes…
Você começará este circuito com um passeio no vinhedo de Châteauneuf du Pape. Em uma propriedade famosa por sua apelação você descobrirá as 13 vinhas da apelação e os segredos da vinificação “do Châteauneuf”. Através deste vinhedo indicaremos aos participantes a história e as terras das denominações da Provença.
Num domínio entre os mais conhecidos da apelação os participantes serão iniciados à arte da degustação dos vinhos típicos da apelação. As papilas serão subjugadas pelos brancos para serem conquistadas em seguida pelos tintos.
Your tongue and pallet will be charmed by the whites before the reds achieve to convince. Then a vertical tasting session of the red wines of the vinery is proposed: year 89, 95 and 2000 for instance.
Degustação vertical do Châteauneuf du Pape tinto da propriedade (velhos millésimes e millésimes recentes).


França barca cruzeiro
Dia 3 - Terça-feira
A magia de Baux de Provence
Na terça-feira, os participantes continuarão a sua descoberta dos vinhedos Provençais visitando Baux de Provence, berço regional das culturas bio dinâmicas. O tema abordado nesta apelação é a cultura da vinha.
O local natural de Baux de Provence é reconhecido como mais típica e mais representativa da Provença.
Através do Alpilles, pequena cadeia montanhosa classificada local natural, os participantes serão iniciados a um método cultural atípico, chamado “bio-dynamie”, e aos vinhos que resultam.
Duas propriedades serão visitadas :
A primeira encontra-se na fronteira de Saint Rémy de Provence na apelação “Côteaux d’Aix”: : Le Domaine D’Eole apesar de recente já adquiriu uma grande notoriedade graças aos seus vinhos magníficos.
Esta descoberta dos vinhos de Baux de Provence será encerrada pela visita à uma segunda propriedade : um lugar mágico e imperdivel, Château Romanin e sua magnífica cave com ares de catedral.
Após a refeição e um descanso reparador, navegamos em direção à Arles, museu à céu aberto da Provença.


luxo cruzeiro
Dia 4 - Quarta-feira
Descoberta das videiras no país de Arles.
Em uma propriedade que combina paixão e originalidade, o Mas de Rey, os participantes descobrirão o mundo das videiras e os segredos da vinificação.
Há duas gerações, a família Mazzoleni alcança a excelência. Hoje, os seus vinhos rivalizam em qualidade com diversos vinhos de AOC.
O segredo, é simplesmente a vontade de elaborar vinhos prazerosos, originais, sãos e bem constituídos. E o resultado está lá, no copo.
Em branco como em rosé ou tinto, reconhecemos um “Mas de Rey” no primeiro gole. A forte personalidade destes vinhos é baseado no encepamento. Além das videiras tradicionais, Grenache, Syrah, Mourvèdre, Merlot, Cabernet-franc, encontra-se nessa propriedade de 65 hectares 4 videiras novas, nascidas de um longo trabalho de pesquisa em colaboração com o INRA.
Esta tarde, rumamos em direção à Camarga com uma navegação surpreendente pelo Rhône, pelo pequeno Rhône e em seguida pelo canal do Rhône em Sète. Faremos escala em Bellegarde, uma pequena aldeia típica da Camargua, calma e cheia de tradições taurinas.


barca cruzeiro
Dia 5 - Quinta-feira
Um retorno ao passado…
O Mas des Tourelles: situado no sítio arqueológico romano dos séculos 1 e 2 após J-C, pode-se descobrir a primeira reconstituição mundial de uma adega gallo-romana em dimensão real e em estado de funcionamento, com prensa, jarras de terra cozida e ânforas. O Mas des Tourelles é também um centro de pesquisas ativo sobre as técnicas de vinificações romanas.
Em uma degustação de vinhos romanos, mulsum (vinho ao mel) e carrenum, os participantes descobrirão as origens remotas do vinho. Após a refeição navegamos pacificamente para St Gilles, lugar ancestral de peregrinações cristãs.


Provença cruzeiro
Dia 6 - Sexta-feira
O territorio marítimo
O nosso destino final é Aigues-Mortes, esta cidade fortificada do século 14 que emerge das areias da Camarga. Acolhe-nos de boa vontade para um último e inesquecível dia.
Em plena Camarga, um meio natural específico, único na França, descobrimos uma produção de vinhos de qualidade e de expressão marítima : os vinhos de Pays des Sables du Golfe du Lion. Os participantes visitarão o Domaine de Jarras que produz um esplêndido Chardonnay nascido entre mar e lagos, proximo dos touros camargueses.



Vinho cruzeiro
Aperitivo e festa « a Provença no copo » :
De volta à bordo, os participantes passarão uma noite original e lúdica sobre o tema do vinho : « a Provença no copo ».
Durante a refeição 4 vinhos típicos de apelações da Provença serão apresentados sob forma de jogos degustação (selecionamos os vinhos de acordo com critérios de notoriedade), a escolha dos vinhos será de acordo com os pratos servidos.
Cada vinho será o tema de perguntas relativas à sua degustação e de perguntas gerais em torno de mesas de jogo de Casino (sobre o tema do vinho).Os resultados do concurso do dia e da noite serão dados no fim de refeições em torno da degustação de licores e digestivos da Provença, cada participante da equipe vencedora receberá uma garrafa de presente.

Jogo surpresa :
No fim de noite, uma pergunta será feita à todos os participantes que jogarão individualmente, o vencedor receberá 1 garrafa magnum de vinho.


Cruzeiro gastronômico
Dia 7 - Sábado
Após o café da manha, partida para o ponto de translado definido..



 
Documento de informação passível de alteração sem aviso prévio.
 Provença-Camarga  Cruzeiros golf  Cruzeiros bicicleta  Cruzeiros enológicos  Cruzeiros gastronômicos  Negócios  Cozinha e vinhos  Links